Chamada das Bolsas Remanescentes - ProUni 1º semestre de 2017



onde são feitas as inscrições?

Conforme  EDITAL Nº 17, de 8 de março de 2017 do PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS – PROUNI  - PROCESSO SELETIVO – PRIMEIRO SEMESTRE DE 2017, as inscrições para a ocupação das bolsas remanescentes do Prouni – 1º semestre de 2017 serão efetuadas exclusivamente   pela   internet,   por   meio   da   página   do   Prouni   no   endereço eletrônico http://siteprouni.mec.gov.br,  observado o período determinado.


qual o período para inscrições?
–  De  27  de  março  de  2017  até  o  dia  5  de  abril  de 2017,  para  o  CANDIDATO  não matriculado  na  instituição  de  educação  superior  -  IES  em  que  deseja  se  inscrever  à  bolsa remanescente; ou
–  De  27  de  março  de  2017  até  o  dia  5  de  maio  de 2017,  para  o  CANDIDATO matriculado na IES em que deseja se inscrever à bolsa remanescente.


quem pode se inscrever?
–  participante do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem a partir da edição de 2010 que tenha obtido nota igual ou superior a  450 (quatrocentos  e cinquenta) pontos  e nota na redação superior a 0 (zero);
–  professor  da  rede  pública  de  ensino,  no  efetivo  exercício  do  magistério  da educação  básica  e  integrando  o  quadro  de  pessoal  permanente  da  instituição  pública,  conforme  o disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 18 de julho de 2005.


Lista de Documentos a serem apresentados para Solicitação de Bolsa de Estudos
- Original e cópia do Histórico Escolar do candidato;

- original e cópia do Comprovante de Endereço (água, luz ou telefone);

- original e cópia de Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho (maiores de 18 anos) de todos os componentes do grupo familiar;

- original e cópia do Comprovante de Renda Fixa – três últimos meses; no caso de Renda Variável – (hora extra e comissões) – seis últimos meses.

- original e cópia da Declaração de Imposto de Renda – IRPF dos componentes do grupo familiar;

- original e cópia do Extrato Bancário dos últimos três meses, no caso de conta corrente, dos componentes do grupo familiar;

- original e cópia da Fatura do Cartão de Crédito dos últimos três meses dos componentes do grupo familiar (quando houver);


- documentação exigida constante no item 6.2 do seguinte site: http://siteprouni.mec.gov.br/tire_suas_duvidas.php#resultado_pre_selecao
;

- quando necessário, apresentar declarações. Clique nos links abaixo para acessar os modelos:


OBS: SOLICITA-SE AO CANDIDATO QUE, POR FAVOR, DESTAQUE POR FORA DO ENVELOPE SEUS DADOS (NOME, CURSO, ENDEREÇO DE E-MAIL E TELEFONE PARA CONTATO).


prazo para análise da documentação
Em até dois dias úteis subsequentes a data da inscrição no sisprouni, o estudante deve comparecer das 13h30 às 20h00, no Departamento do ProUni da Faculdade Santa Rita – FASAR, portando os documentos ORIGINAIS e CÓPIAS da “Lista de Documentos a serem apresentados para Solicitação de Bolsa de Estudos”.

Será realizada a triagem da documentação apresentada e apenas serão recebidos para o processo seletivo os candidatos que estiverem com a documentação completa.

O candidato passará por atendimento presencial para análise da documentação comprobatória das informações prestadas ao MEC.


resultado
O candidato aprovado ou reprovado poderá acompanhar os respectivos termos de concessão ou termos de reprovação no Sistema Informatizado do Prouni - Sisprouni -  http://siteprouni.mec.gov.br em conformidade aos prazos estabelecidos no edital.

Em atenção ao disposto no parágrafo único do art. 27º, do capítulo VI da portaria normativa nº1, de 02/01/15, que estabelece a emissão do Termo de Concessão de Bolsa e a suspensão do usufruto, por um período letivo, nos casos em que a matrícula do candidato pré-selecionado for incompatível com o período letivo da instituição, ocasionando sua possível reprovação por faltas, ressaltamos que os estudantes aprovados nas bolsas remanescentes poderão ser habilitados à matrícula para período letivo seguinte, havendo formação de turma.


Documentação a ser apresentada no ato da matrícula, caso o candidato tenha sido aprovado
- 1 cópia autenticada e 1 cópia não autenticado do Histórico Escolar do Ensino Médio e/ou equivalente
- Xerox (2 cópias) da Carteira de Identidade do candidato (Não pode ser CNH – Carteira Nacional de Habilitação)
- Xerox (2 cópias) do CPF do candidato
- Xerox (2 cópias) do Título de Eleitor
- Xerox (2 cópias) do Comprovante de Votação na última eleição
- Xerox (2 cópias) da Certidão de Nascimento ou Casamento
- Xerox (2 cópias) do Comprovante de Reservista (para o sexo masculino)
- Foto 3x4 recente
- Xerox do comprovante de residência
- Xerox da Carteira de Identidade do pai e da mãe do candidato
- Xerox do CPF do pai e da mãe do candidato

OBSERVAÇÕES:

- O candidato aprovado em Bolsa Parcial – 50% deverá apresentar comprovante de Pagamento, feito na Tesouraria da Faculdade.

- A FASAR não aceita pagamentos em cheques, conforme lei nº 7.357/85 e lei nº 10.406/02.

- A FASAR aceita pagamentos em cartões de crédito/débito.

- O candidato já matriculado na IES é dispensado de apresentar a documentação acima referida, sendo necessária apenas a assinatura do Termo de Concessão de Bolsa do PROUNI.

- As cópias dos documentos deverão estar legíveis.



mais informações

prouni@fasar.com.br

(31) 3062-2026

(31) 3062-2027



EDITAL Nº 17, de 8 de março de 2017.PDF

Site do Prouni