Graduação

Administração

> Grade

> Corpo Docente


Coordenação: Marcus Antônio Croce

Valor da mensalidade em 2017: R$640,00


Sobre o curso

Em geral, os dois primeiros anos são ocupados com disciplinas básicas, como Matemática, Estatística, Direito, Sociologia, Contabilidade e Informática. No terceiro, começam as matérias específicas como Logística, Finanças, Marketing e Recursos Humanos. O curso dura quatro anos e o dia-a-dia não se limita às aulas expositivas. O aluno cria e analisa casos fictícios e apresenta seminários. Fonte: Guia do Estudante. 
 
O curso na FASAR

O Curso de Administração da Faculdade Santa Rita - FASAR -tem por meta formar e transformar o aluno com novos conceitos, criando um perfil empreendedor e inovador para atender às exigências do mundo globalizado que se encontra em constante evolução nas áreas econômicas, administrativas e tecnológicas. Com respaldo nessas informações, o administrador formado pela FASAR estará apto para enfrentar os desafios do mercado de trabalho da nossa região, que se tem apresentado em pleno desenvolvimento em virtude da ocorrência dos grandes investimentos empresariais. Pretende-se formar, ainda, um cidadão/profissional consciente e com um novo sentido de vida, para que se torne profissional ético e competitivo, com visão crítica, liderança e capacidade de influenciar significativamente o ambiente empresarial em que irá atuar.
 
O mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o egresso do Curso de Administração é muito promissor, podendo atuar em cargos de liderança, diretor, assessor, gerente em diversas áreas da administração, bem como em recursos humanos, marketing, logística, orçamentos, finanças, produção, indústria, entre outras.
 
NDE - Núcleo Docente Estruturante

O Núcleo Docente Estruturante - NDE - é composto pelo coordenador e por docentes do curso de Administração. O objetivo principal do NDE é auxiliar o Colegiado do Curso de Administração na consolidação do Projeto Pedagógico de Curso de acordo com a legislação vigente. O NDE está constituído por docentes de elevada formação e titulação, contratados em tempo integral e parcial, que trabalham a organização didático-pedagógica do Curso: construção e acompanhamento do projeto pedagógico do curso; acompanhamento dos resultados no ensino-aprendizagem do projeto pedagógico; revisão das ementas e conteúdos programáticos; indicação de cursos a serem ofertados em nível de atividade complementar como forma de nivelar o aluno ingressante ou reforçar o aprendizado; propor ações em prol de melhores resultados no ENADE; criação, implantação e manutenção dos grupos de trabalho e pesquisa; criação e implantação de projetos de extensão e de atividades interdisciplinares; e atendimento aos discentes.
 
Colegiado de curso

A coordenação didática do Curso de Administração está a cargo do Colegiado do Curso, constituído pelos docentes que ministram disciplinas do currículo do curso, pelo Coordenador do Curso e por um representante do Corpo Discente.

Atividades complementares

As atividades complementares são concebidas para propiciar aos alunos a oportunidade de realizar, em prolongamento às demais atividades do currículo, uma parte de sua trajetória de forma autônoma e particular, com conteúdos diversos que lhe permitam enriquecer o conhecimento propiciado pelo curso de graduação.
Algumas atividades realizadas pelos alunos do curso de Administração da FASAR:
  • Participação em congressos, eventos e seminários;
  • Visitas técnicas;
  • Monitorias;
  • Projetos desenvolvidos juntamente com a comunidade.
 
FASAR EMPRESA JÚNIOR

A Empresa Júnior do curso de Administração da FASAR tem a finalidade de desenvolver Projetos, Consultoria e Assessoria aos seus Alunos sendo uma associação civil, sem fins lucrativos. Objetivos Inserir os seus alunos no mercado de trabalho, realizando pesquisas, desenvolvendo projetos e prestando serviços de consultoria de alto nível e baixos custos, tendo como principais objetivos:  Proporcionar ao estudante aplicação prática de conhecimentos teóricos, relativos à área de formação profissional específica; Desenvolver o espírito crítico, analítico e empreendedor do aluno, despertando a importância do desenvolvimento social;  Intensificar o relacionamento empresa / escola;  Facilitar o ingresso de futuros profissionais no mercado, colocando-os em contato direto com o mercado de trabalho;  Contribuir com a sociedade, por meio da prestação de serviços, proporcionando ao micro, pequeno, médio empresário e entidades sociais, especialmente, um trabalho de qualidade a preços acessíveis e, no caso de instituições, o trabalho voluntário;  Valorizar a instituição de ensino no mercado de trabalho.