MEC divulga IGC



Indicador reconhece novamente a qualidade de ensino da FASAR

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - INEP, do Ministério da Educação (INEP/MEC), divulgou recentemente o Índice Geral de Cursos (IGC), que representa um dos principais indicadores de qualidade das instituições de ensino superior do Brasil. Em uma escala de 1 a 5, o índice avalia a situação de cursos de graduação, por meio do Conceito Preliminar de Cursos (CPC). Os índices divulgados foram baseados em avaliações realizadas nos últimos três anos. O resultado é essencial para quem deseja ingressar no ensino superior, pois a transparência dos resultados reflete a qualidade de cada instituição credenciada.  O IGC sintetiza para a Instituição a qualidade de todos os seus cursos de graduação, mestrado e/ou doutorado.

Mais uma vez, a Faculdade Santa Rita – FASAR, foi reconhecida pela qualidade de ensino, obtendo Índice Geral de Cursos (IGC) 3. A FASAR oferece 18 cursos com excelentes conceitos pelo MEC, ampla infraestrutura, professores altamente qualificados, laboratórios modernos e convênios de estágio com as melhores empresas da região. Além disso, a FASAR investe em educação de qualidade, para o desenvolvimento pleno do aluno, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação profissional para o mercado de trabalho.

A direção geral da FASAR reforça que o desempenho de qualidade de ensino da FASAR se deve ao trabalho sério, honesto, ético e competente de todos os colaboradores. A direção parabeniza toda equipe, que se empenha no desenvolvimento da FASAR e faz com que a Instituição seja cada vez mais conceituada e respeitada.


Inscrições Vestibular 2015 FASAR


Faça a melhor escolha de Ensino Superior!

Acesse o site no Inep para acompanhar as avaliações do MEC:
http://portal.inep.gov.br/educacao-superior/indicadores/indice-geral-de-cursos-igc